sábado, 28 de janeiro de 2012

Livros Budistas



Logo abaixo segue ótimas sugestões de livros budistas:
. Flores da Esperança
Este livro traz uma coletânea de poemas, mensagens e orientações de Daisaku Ikeda, presidente da SGI, direcionadas para a Divisão Feminina. Em particular, as mensagens selecionadas entre 2001 e 2008 foram enviadas por ele à Divisão Feminina da BSGI por ocasiões de reuniões comemorativas.
.  Desafio de uma Nova Era - Paz
Reúne cinco propostas de paz que o presidente da Soka Gakkai Internacional, Daisaku Ikeda, envia anualmente para as  Nações Unidas no dia do aniversário da SGI, 26 de Janeiro, buscando auxiliar na solução dos problemas que afligem a humanidade.
Vida: um Enigma, uma Joia Preciosa 
Neste livro, Daisaku Ikeda compreende três tópicos básicos - 'o cosmo e a vida', 'a visão budista da vida' e 'vida e morte', além de um glossário dos principais termos utilizados.
. Educação Soka
Daisaku Ikeda analisa os motivos que levaram a educação atual a deixar de auxiliar o indivíduo e a sociedade e aponta o que é necessário para se edificar uma civilização mais solidária. Demonstra como a educação pode inspirar nos indivíduos ações construtivas e belas para si e para a sociedade. O educador humanista afirma ainda que professores, alunos e pais podem construir um mundo pacífico por meio de ações sábias, benevolentes corajosas.
. Fundamentos do Budismo
Como existem inúmeros ensinos budistas, necessitamos de um guia para encontramos sua essência. O objetivo deste livro, Fundamentos do Budismo, é oferecer esse direcionamento por meio do qual se pode obter uma compreensão ampla, não apenas dos ensinos budistas em geral, mas também de sua expressão máxima - os ensinos de Nitiren Daishonin.
. Guia Prático do Budismo
Este Guia Prático do Budismo visa ajudar a sanar as perguntas mais frequente formuladas por novos integrantes da BSGI. Nele você encontrará sobre a lei de causa e efeito, função da reunião de palestra na organização, motivos para o uso dos acessórios, rituais da prática diária e princípios e termos budistas mais usados nas atividades.





Nenhum comentário:

Postar um comentário