segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O coração é a mente.


O coração é a mente

Edição 520 - Publicado em 10/Dezembro/2011 - Página 26
“A causa da derrota não se encontra no obstáculo ou no rigor das circunstâncias; está no retrocesso da determinação e na desistência da própria pessoa”, escreveu o presidente da SGI, Dr. Daisaku Ikeda.
O coração é quem cria a realidade. Por isso a vitória ou a derrota é decidida na sua mente. As circunstâncias são um efeito daquilo que se encontra no seu coração. A postura interior provoca a transformação exterior. Difícil acreditar? É hora de acordar e voltar a correr, antes que a corrida termine.
O presidente Ikeda também afirma: “Dizem que o cérebro humano possui bilhões de células. Cada uma dessas células está ligada às outras por fibras nervosas, ou ‘fios’, criando uma rede complexa. Mas essa rede não está conectada no nascimento. Vocês conectam as células e constroem a rede por seus esforços”. Uma pessoa evolui à medida que novos “fios” são formados no cérebro. Por isso, o maior inimigo do cérebro é o pensamento de que “Não consigo fazer”. O pessimismo e a lamentação travam o cérebro. Quando você desiste, a tentativa do cérebro de estabelecer uma nova conexão é interrompida. “Não consigo fazer” limita o potencial do próprio cérebro.
O importante é sempre fazer o melhor. O hábito de se empenhar 100% em tudo desenvolve sua capacidade a ponto de torná-lo apto a encontrar sua missão na vida. Empenhar-se ao máximo revela seu potencial como ser humano. A vitória sobre o impossível pertence àqueles que perseveram.
Fonte: Revista Terceira Civilização

3 comentários: